Muitas pessoas se sentem insatisfeitas com tudo o que acontecem na vida delas – temperatura, viagem, curso, festa, roupa, maquiagem, etc; parecem que nunca estão satisfeitas com a realidade. Sempre desejam o oposto do que estão presenciando. Essa insatisfação, muitas vezes, não tem a ver com o fato em si, mas com uma insatisfação despertada na sua infância.
Algo aconteceu desde pequeno ou no ventre de sua mãe criando um padrão sentimental e comportamental de carência, falta, escassez, insuficiência… hoje, como adultos, não se lembram do acontecimento em específico, até porque isso provavelmente não foi originado nesta vida, e sim em vidas passadas. Comumente sentem a sensação de que falta algo, há um vazio no peito, sem conseguir definir exatamente o que é que estão buscando. Ilusoriamente, acreditam que necessitam adquirir o último celular lançado, casas na praia, carros luxuosos, comidas calóricas, tragar cigarros, ou qualquer outra fonte externa que lhes trazem prazer, alegria e satisfação. Tornam-se viciados em coisas ou pessoas, gastam dinheiro e nunca irão se satisfazer plenamente e eternamente, porque estão focando apenas nos sintomas, nas consequências.
Qual é a causa?
A falta de reconexão com o seu Eu interior. Se esqueceram de enxergar o seu mundo interior, curar as emoções negativas e acreditar que possui o poder de atrair e criar tudo o que deseja.
Em geral, a insatisfação, a ingratidão, a não aceitação dos fatos se cura com a busca interior através do autoconhecimento que ajudará a pessoa a voltar a se realinhar com a sua alma e descobrir qual é o seu papel nesta vida.
A dica é mudar o seu mindset para um padrão de contentamento, valorização e lembrança de situações, coisas e pessoas que trouxeram momento positivos e agradáveis em sua vida. Ser mais grato, dar valor às coisas conquistadas, às experiências únicas vividas são a chave para ter uma mente mais positiva e para se manter em alta vibração.
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.
Se você fizer essa pergunta, a maioria das pessoas acha que é preciso ter sucesso primeiro para depois ser feliz. Elas querem ter um carro, ter uma casa, comprar uma bolsa, ter um emprego ótimo, para assim, serem felizes, realizadas e prósperas! Elas estão completamente enganadas! Você nunca deve colocar o Ter antes do Ser. O correto é Ser feliz, pleno e saudável, para depois desfrutar das consequências…
Quando tudo começar a dar errado, pare e observe. Pergunte-se: “O que estou fazendo errado? O que o Universo está querendo me dizer? O que preciso mudar?” A espiritualidade nos envia sinais o tempo todo. Precisamos parar de focar tanto nas coisas externas e começar a olhar para dentro. Às vezes, quando finalmente conseguimos o que tanto desejamos, coisas começam a dar errado um atrás do…
Você não está aqui na Terra para competir com os outros. Você não está tentando ser melhor que os outros. Você apenas se esforça para ser o melhor que você pode ser. Você apenas dá o seu melhor. Você não está se comparando com ninguém. Sempre existirá alguém que será melhor que você em alguma área. Se você estiver numa competição e o outro vencer, não…
Assim como os humanos, será que todos os animais reencarnam também? Já parou para refletir se o Pet que você tem hoje, é o mesmo ser de outras existências? São perguntas que despertam o interesse de muitas pessoas. E, seu Pet, sim, pode ser aquele que você conviveu há muitos anos atrás. Neste artigo foi explicado detalhadamente que os animais possuem alma. Então, eles passam pelo processo…
Se você é um estudante da área de espiritualidade e desenvolvimento pessoal, deve ter percebido que seus problemas se intensificaram logo após ter começado esse estudo. Antes, era tudo mais calmo, tranquilo, claro que você tinha vários problemas, mas você ia levando de boa, sendo ajudado por alguém ou deixando esquecido debaixo do tapete. Isso acontecia e ficava “tudo bem”, porque você não tinha condições ou conhecimentos para…
O que adianta fazer ritual disso ou daquilo, limpar seu campo energético, tomar banho de sal grosso, fazer apometria para retirada de obsessores e campos negativos… se você não controla seus impulsos de comer doces, gritar com o parceiro, se vitimizar, assistir filmes e séries de baixa vibração… No entanto, o que adianta fazer um esforço enorme para se autocontrolar se você não atua e investiga a origem…