Quem é Dependente Nunca Irá Crescer de Verdade






Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.


As únicas pessoas que possuem o medo da morte são aquelas que ainda não realizaram o que vieram fazer aqui na Terra, ou seja, não estão cumprindo a missão da sua alma. Somente quando vivemos, diariamente, aquilo que nos dá ânimo, motivação, alegria e prazer, sentimos uma plenitude no nosso interior. Não necessitamos de coisas externas para nos satisfazer. As pessoas, os alimentos, o dinheiro e os…


Você não existiria se seus pais não existissem. Você estaria aqui se eles não tivessem lhe dado o maior presente: a vida. Você só é como é hoje por conta de tudo o que recebeu e não recebeu dos seus pais. Agradeça imensamente por tudo isso. Você recebeu o que precisava e merecia. O que faltou você mesmo corre atrás. Essa é a sua parte, e não a…


Existe uma sabedoria profunda naquilo que Jung chamou de “função transcendente” – a capacidade da psique de extrair significado e crescimento justamente daquilo que parece destrutivo. E a espiritualidade ecoa isso ao ensinar que nada na vida é acidental: cada situação carrega uma lição disfarçada, mesmo quando chega vestida de tragédia. O problema é que nossa primeira reação diante de qualquer desafio é quase sempre negativa. Alguém nos…


Você sente muita saudades do seu Pet falecido? Ou gostaria de sempre estar convivendo com a alma do seu Pet atual? Acredita que os animais reencarnam e adoraria que, um dia, pudesse tê-lo de volta? Se o seu desejo é esse, confira os dois pontos importantíssimos a seguir. 1. Ter uma mente aberta, se autodesenvolver, desejar evoluir Como que você quer que o animal volte para…


É preciso ter muito amor incondicional no coração para conviver com os gatos. Aceitar e perdoar o jeito deles de agirem – derrubar coisas no chão, pular pra lá e pra cá, instinto de caça, ficar atiçado com qualquer coisa que balança (desde fio dental até chave pendurado na porta), querer enterrar xixi e cocô dos cachorros bagunçando todo o jornal, espalhar toda a sujeira que você varreu,…


Quando você fica cobrando e insistindo na mudança e melhoria do outro, na verdade, não é o outro que está com problema, é você mesmo. Essa atitude revela que você não aprendeu a aceitar o outro do jeito que ele é, diferente de você. E isso está te incomodando, te perturbando, tirando sua paz e paciência. Por isso, tenta mudar o outro para que o outro se comporte…