Utilizaremos Cada Vez Menos o Cérebro Racional – Podcast #192

Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora e Especialista em Neuropsicanálise pela ABEN. Através dos estudos em Neurociência Afetiva e Espiritualidade, ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Ciência, Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.


Quando não priorizamos a saúde em primeiro lugar, podemos deixar para trás a prática de exercícios físicos. E fazê-los somente nos dias que sobrarem tempo e estivermos dispostos. Assim, provavelmente, nunca iremos fazer ou faremos muito pouco. Porém, ao compreender que sem saúde e bem-estar, poderemos ter dificuldades em trabalhar, cuidar dos filhos, ir viajar, realizar tarefas domésticas, ganhar menos dinheiro, ser menos produtivo… Ou seja, a pessoa…




Suas escolhas e decisões são baseadas nas suas experiências anteriores e também pelo seu sistema de crenças positivos e negativos. Desde uma escolha simples como, por exemplo, cruzar os braços, até uma escolha complexa como, por exemplo, escolher um lugar para morar, não são aleatórias, não são materializadas do nada. O que está te motivando a escolher algo que irá lhe beneficiar ou lhe prejudicar? Procure investigar suas…


Na Terra, podemos nos apegar demais tanto às coisas negativas quanto às coisas positivas. A primeira, podemos ficar remoendo e relembrando inúmeras vezes na nossa mente, automaticamente, e sem querermos. Já, a segunda, podemos querer trazer os bons momentos para o presente, por não nos conformarmos com as mudanças e evoluções. Dessa forma, nos fechamos para novas oportunidades e desafios, e nunca estaremos sentindo profundamente cada situação para…




A escassez é apenas uma ideia, não é uma realidade fixa. Ela existe, sim, mas você sempre pode escolher presenciá-la ou não. Você pode se afastar dela quando adquire consciência e lucidez do seu propósito, e acaba se aproximando dela, automaticamente, quando vive no piloto automático, vive de comparações, julgamentos e competições. Além de focar demais na vida alheia, no medo, no controle, nos vícios, no apego às…