Repetimos os Padrões dos Nossos Pais, Mesmo Longe Deles


Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora e Especialista em Neuropsicanálise pela ABEN. Através dos estudos em Neurociência Afetiva e Espiritualidade, ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Ciência, Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.


Você está aqui para viver ou para sobreviver? Qual o se interesse pela vida humana? O que te motiva a estar na Terra? São questões para você refletir sobre o rumo da sua jornada. Quando não sabemos quem somos, o que viemos fazer aqui e qual o caminho devemos percorrer, podemos ir para qualquer lugar ou imitar o caminho de alguém que admiramos. É dessa forma que não…


Tantas coisas que compramos, batalhamos, conquistamos, vencemos ou nos tornamos… coisas recentes ou que já fazem muitos anos… e hoje acabamos esquecendo o quanto lutamos, o quanto desejamos, o quanto sofremos porque não tínhamos o que tanto queríamos. Atualmente, certamente, a maioria das pessoas têm muito mais facilidade em obter diversos itens, ter acesso a muitas fontes de informações e experienciar situações que um dia era apenas…




Você pode escolher uma profissão super valorizada, reconhecida e lucrativa, mas te deixa infeliz, frustrado, sem brilho no olhar. A longo prazo, todo esse dinheiro que acumulou será gasto com medicamentos e tratamentos médicos. Ninguém aguenta ficar, todo dia, oito horas ou mais realizando uma atividade que odeia, e somente fica contente aguardando as férias, os feriados e o salário no final do mês. Essa insatisfação gera…


A vida é um jogo. Quando decidimos reencarnar nesta Terra, escolhemos qual jogo iremos jogar. Isto implica escolhermos em qual família iremos nascer que nos ajudará a cumprirmos nossa missão. Contra quem estamos jogando? Não há nenhum competidor por aí. Estamos jogando contra nós mesmos, ou seja, vencendo e superando nossos hábitos equivocados, crenças limitantes, pensamentos e sentimentos errôneos. A nossa mente é o nosso maior adversário….


É muito bom relaxar um pouco e fazer coisas que aprecia. Trabalhar é importante, mas para você ter energia para continuar trabalhando é preciso ter horas de lazer também. Faça o que você gosta mesmo. Não adianta viajar para um lugar que você não está muito a fim de ir só porque seus amigos vão. Você tem que descobrir algo que lhe dá muito prazer e felicidade para…