Isso Nos Faz Ver o Mundo de Forma Distorcida

Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora e Especialista em Neuropsicanálise pela ABEN. Através dos estudos em Neurociência Afetiva e Espiritualidade, ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Ciência, Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.
Todos nós, durante a infância e adolescência, fomos submetidos a viver no paradigma do controle pelos nossos pais, dos amigos, da família e, principalmente, da escola. Aprendemos que precisamos seguir o que os adultos querem de nós, senão, ocorreriam consequências desagradáveis. Os filhos se submetem aos pais por estarem totalmente dependentes de amor, roupa, educação, comida, passeios, presentes… Não querem perder nada disso, então tentam agradar ao máximo,…
Sabe por que coisas ruins, desafiadoras e bem traumáticas acontecem com pessoas mais evoluídas e despertas? Estão mais preparadas — se algo chega a você significa que é neste momento que você está apto a enfrentá-lo e superá-lo. Nada nos chega sem que tenhamos a força, energia e sabedoria para vencê-lo. Por isso que, quanto mais conhecimentos adquirimos, mais coisas desagradáveis nos acontecem. Isso não é punição, azar…
Você não sabe o que é melhor para sua vida a cada momento, se não estiver intensamente conectado com seu Eu Superior. Quando isso não acontece, muitas das suas ideias estão vindo do seu Eu Inferior. Dessa forma, você pode ficar achando que deve fazer tal coisa com o intuito de obter tal resultado. Pode parecer lógico e coerente, mas o Universo não funciona dessa forma. Muitas vezes,…
A nossa criança interior não vai atrás de ajuda. Ela fica perdida na dor, no sofrimento… Quantos adultos você conhece que se encontram nessa situação? Acreditam que a vida é assim mesmo, se sentem impotentes e incapazes de mudar a própria vida. Não se ajudam, pois estão intensamente conectados com a sua criança interior. Quem vai buscar ajuda é o nosso adulto racional. Este adulto tem que conversar…
Quando falamos em amor não estamos nos referindo apenas à sexualidade. E sim ao amor puro, sublime, positivo, universal, verdadeiro a tudo e a todos. Dizem que a melhor forma de aprender a amar é amando…mas como podemos podemos fazer isso? Não conseguimos amar algo ou alguém se primeiro não nos amamos de verdade. O que significa nos amar de verdade? É ter amor-próprio, se respeitar,…