Psicóticos não são recomendados para o método psicanalítico, porque não há o que interpretar. Não existe a transferência de uma fantasia inconsciente para o analista interpretar. Na psicose não existe repressão, então não há fantasias escondidas para serem transferidas. A realidade da pessoa já é a sua fantasia delirante. Diferentemente da neurose, onde existe a separação entre a fantasia e a realidade que não é permitida ser expressada.
Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.
Post Similares

Pais Que Acolhem, Filhos Que Florescem
Pais afetuosos oferecem aos filhos mais do que cuidados ou regras oferecem a chance de reviver experiências que eles mesmos gostariam de recordar. Eles carregam consigo a nostalgia do narcisismo primário, da época em que se sentiam livres, espontâneos, poderosos, importantes, especiais e perfeitos. Essa memória do ser completo e pleno faz com que desejem, através de seus filhos, tocar novamente essa sensação de valor, de amor e…





