Despertos que vivem querendo alertar e corrigir pessoas que manifestam atitudes equivocadas, acham que estão sendo bondosos, mas, na verdade, estão apegados ao ego negativo jogando o jogo da competição. Acreditam que sempre tem um ganhador e um perdedor. Portanto, o desperto acha que o outro, agindo equivocadamente, está certo/ganhando e ele errado/perdendo. Não admitindo permanecer nessa posição inferior, age dando uma resposta corretiva. É uma tentativa de fazer o outro perceber que, na verdade, está errado. Assim, o desperto, na mente dele, sai ganhando. Só que tudo isso são ilusões do ego. Vivemos competindo com os outros todos os dias, mantendo e reforçando esse padrão doentio a vida toda. Somente quando esse jogo não lhe fizer mais sentido, não se importará mais com qualquer atitude que o outro escolha ter.
Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora e Especialista em Neuropsicanálise pela ABEN. Através dos estudos em Neurociência Afetiva e Espiritualidade, ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Ciência, Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.
Post Similares
Quando não temos amor próprio, muitas vezes acabamos indo por um caminho negativo na tentativa de chamar a atenção do outro. O que mais queremos com isso é receber amor e afeto do outro. Ame-se em primeiro lugar e não fique buscando um amor externo para preencher o teu vazio.
Quando você reconhece que o seu jeito natural de ser desagrada muitas pessoas você pode se tornar um mestre em agradar os outros e falar exatamente o que os outros querem ouvir. Assim, você se desconfigura e não consegue ser você mesmo.
Se você não tomar coragem para enfrentar seus maiores medos, eles se tornarão cada vez mais fortes, resistentes e dominantes na sua mente. Muitos deles nem são reais, nem nunca iriam acontecer. Você que vem os alimentando e está com medo das suas próprias criações. Ilumine-os!
Cuidar da própria saúde deve ser a tarefa primordial no seu dia a dia. Sem ela você não pode trabalhar, estudar, ser feliz, buscar a espiritualidade, passear, dormir bem, namorar, enfrentar seus problemas, focar na cura interior, etc. Cuide-se sempre!
Os problemas que você vivencia servem para você crescer e não voltar mais a fazer do mesmo jeito. Mude seus hábitos, altere seus resultados e transforme sua vida. Faça mais daquilo que menos faz. E faça menos daquilo que mais faz. Só depende de você. A escolha é sempre sua!
Estamos intensamente apegados ao prazer e ao bem-estar. Sentimos a necessidade de sair da zona ruim rapidamente, pois fomos educados, direta ou indiretamente, a focar no prazer, nas coisas agradáveis. Para isso, saímos em busca dos nossos vícios, não importa o quanto isso vai nos custar. Hoje em dia, há inúmeras formas de nos aliviar facilmente. No entanto, sentir a dor nos leva a solucionar nossos problemas. A…
