Podemos perceber neste perfil a pessoa que possui muita sabedoria dentro de si e, por isso, sente um impulso muito grande em querer ajudar os outros. Talvez, esse seja um dos únicos motivos pelas quais a Eremita se dispõe a sair do seu mundo interior e se encaminhe na direção dos outros, já que ela gosta tanto de focar no seu interior. No entanto, quando desalinhada de si, esse movimento pode ocorrer de forma equivocada, ocasionando dores e feridas tanto para si como para os outros. 

A sabedoria a ser compreendida é que não adianta socorrer os outros fazendo o trabalho por eles. Cada um tem o seu tempo de maturação. A pressa e a insistência em mudanças pode provocar no outro o caminho inverso, bloqueando o importante processo de autotransformação. 

Quanto mais a Eremita tenta salvar as pessoas, menores as chances de ser bem sucedida e maiores as chances de causar atritos nessas relações, saindo do seu papel de heroína. É interessante praticar a aceitação, o respeito e a paciência com o próximo. Quanto mais forçar o outro, maior será a resistência. 

Seria mais prudente colocar em prática o tanto de conhecimentos e informações que adquiriu, mostrando aos outros uma maneira ideal de viver a vida terrena. Assim, as pessoas ficarão curiosas e interessadas naquilo que você tem para oferecer. Irão admirar e espelhar as suas ações, incorporando-as na vida delas. 

A Heroína apresenta uma energia projetiva, ou seja, ela tem a tendência de espelhar a energia que capta das pessoas ou dos ambientes. Isso a torna um tanto misteriosa, pois são raras as pessoas que conseguem enxergar quem ela é de verdade. Por isso, é importante estar consciente de si mesma em todos os momentos e manter seu poder pessoal fortalecido, evitando cair nos jogos de espelhamentos e projeções inconscientes.

Não se esqueça dessa ordem: primeiro focar na própria autodescoberta a fim de entender o seu caminho, depois ir nessa direção e, por fim, mostrar às pessoas o que elas mesmas são capazes de fazer sozinhas.

Tornar-se um ideal de inspiração para a humanidade seria a maneira mais sábia de ajudar os necessitados. Jamais pegue o aprendizado e a experiência que pertence ao outro. Esse perfil pode se tornar um ótimo professor, um palestrante, um contador de histórias, compartilhando todas as suas pérolas de sabedoria. 

Lembre-se: não é salvar o outro, é ser o herói ou a heroína da própria vida. Só você pode se salvar.

Se desejar se aprofundar sobre As Linhas e Perfis no Desenho Humano, adquira o e-book:

Valor: R$97,00 (E-book em pdf com 108 páginas)

Para adquirir, clique no botão abaixo

Comprar à vista (PIX)

Comprar Parcelado – Livro Digital