Vingar-se é a Pior Escolha






Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.


Toda vez que você se coloca numa situação recorrente na qual sabe que vai sofrer, se sentir humilhado, pisoteado ou pra baixo, sua vibração diminui e atrai mais disso na sua vida. É preciso tomar coragem para dar um basta em certos acontecimentos ou certas pessoas. Às vezes estamos tão viciados em algo que nos vai gerar um prazer, que nem percebemos que resultarão em consequências negativas. Buscamos…


Você sente muita saudades do seu Pet? Está muito triste, arrasado, e a vida não lhe faz mais sentido? Não consegue esquecê-lo, nem quer ter outro? Saiba que esses sentimentos são normais e que é possível acalmar rapidamente seu coração apenas mudando o seu ponto de vista. Quando estamos conscientes do nosso papel aqui na Terra, quando sentimos que realizamos tudo o que tínhamos que educar e…


Enquanto não escolhermos olhar para dentro de nós para enxergar nossas dores e feridas não cicatrizadas, continuaremos dando poder ao outro de nos humilhar, rebaixar, agredir… Enquanto não nos responsabilizarmos pelos nossos erros e equívocos, continuaremos apontando os defeitos dos outros, culpando o outro por agir errado conosco. Enquanto não conseguirmos estabelecer uma conexão firme com nosso Eu Superior, continuaremos enxergando a vida com as lentes do nosso…


Quando você fica cobrando e insistindo na mudança e melhoria do outro, na verdade, não é o outro que está com problema, é você mesmo. Essa atitude revela que você não aprendeu a aceitar o outro do jeito que ele é, diferente de você. E isso está te incomodando, te perturbando, tirando sua paz e paciência. Por isso, tenta mudar o outro para que o outro se comporte…


Se você fizer essa pergunta, a maioria das pessoas acha que é preciso ter sucesso primeiro para depois ser feliz. Elas querem ter um carro, ter uma casa, comprar uma bolsa, ter um emprego ótimo, para assim, serem felizes, realizadas e prósperas! Elas estão completamente enganadas! Você nunca deve colocar o Ter antes do Ser. O correto é Ser feliz, pleno e saudável, para depois desfrutar das consequências…


Quando tudo parece desabar sob ti… quando sua mente fica focada no negativo, na dor, nos problemas… quando você sente vontade de desistir de tudo… e chega totalmente ao fundo do poço… é só aguardar alguns instantes… fique atento, pois, logo em seguida, algo maravilhoso acontece… surpreendente… um insight… uma nova percepção… algo que você não havia reparado/pensado até então… do nada uma luz te ilumina… e você…