Ser Um Ótimo Profissional Não Significa Necessariamente Ser Bem Resolvido Pessoalmente






Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.


Tudo começa no seio. O bebê mama, sente prazer, segurança, plenitude. Aquele momento é o universo inteiro para ele. Não existe passado, não existe futuro – só aquele calor, aquele leite, aquela conexão. É o primeiro paraíso que conhecemos. E então vem a primeira grande lição da vida: desapegar. A mãe precisa tirar o bebê do peito. Não porque não o ama, mas justamente porque o ama. Ela…


Num relacionamento, se você exigir isso ou aquilo do outro, nunca será feliz, livre e saudável. Você não tem poder sobre o outro, não tem o direito de mudá-lo nem ficar cobrando atenção, carinho, amor… Se fizer isso, tenderá a ter uma relação cheia de altos e baixos, se frustrar e se decepcionar toda hora. O seu parceiro é um ser humano cheio de compromissos, talentos e…


Quando estamos bem de saúde, nem nos lembramos de agradecer o quão bom é estar saudável. Simplesmente vivemos um dia após o outro como se isso fosse o normal e merecido. Nos sentimos acomodados, caímos na rotina e na vida medíocre de sempre. Acreditamos que não temos que fazer nada de diferente para melhorar ainda mais a nossa vida. Daí, começam a surgir problemas, dores, sintomas físicos… nos…


Ser independente é uma das leis naturais. Não dá para ficar apegado a uma coisa ou a uma pessoa eternamente. Somos criados para sermos livres, soltos, desapegados. Cada um tem que viver a sua vida e não dá para ficar sob os cuidados dos outros pelo resto da vida. Observe como a natureza é independente. As mães de certos animais, por exemplo, abandonam e dão adeus…


Às vezes, um evento específico necessita acontecer na sua vida, e acontece. Isso só foi possível ocorrer porque você não interferiu e nem atrapalhou o andamento. Nesses casos, estamos inconscientes, dispersos e aquém da realidade. Na verdade, entramos numa espécie de hipnose, onde passamos a pensar, sentir e agir de forma equivocada. Sentimos uma determinada vontade e teimamos em realizar dessa maneira, sem medir as consequências e os…


Quando você é carente de atenção, por exemplo, ficará exigindo que o outro te dê atenção constantemente. O dia que o outro falhar, sem querer, se sentirá frustrada, rejeitada ou abandonada. Poderá sentir raiva daquilo que o outro escolheu fazer no lugar de lhe dar atenção. Pode ser que seja o trabalho, os amigos, os clientes, o celular, o futebol… Tenderá a culpar o outro pelo comportamento errado….