Por que Ficamos Doentes Após um Grande Sucesso?






Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.


Nada nos acontece por acaso. Tudo tem um propósito divino. Não importa a duração de cada evento. O que importa é entendermos o que precisamos fazer para completar cada fase e seguir adiante. Enquanto não resolvermos o que necessitamos transmutar, continuaremos na mesma fase. Isso significa vivermos sempre as mesmas coisas, no mesmo local e com as mesmas pessoas. A vida humana está cheia de fases….


Você não veio à Terra para acumular ressentimentos ou construir muros entre você e as pessoas que ama. Sua presença aqui tem um propósito muito maior: curar feridas antigas, resolver conflitos não concluídos e evoluir espiritualmente. Cada relacionamento difícil, cada desafio familiar, representa uma oportunidade valiosa de transformação. Quando escolhemos ignorar esses conflitos ou simplesmente nos afastar sem resolver, corremos o risco de sair desta vida carregando um…


Se a Terra é considerada um planeta escola, podemos dizer que todos os nossos traços pessoais, bem como as pessoas e situações que encontramos ao longo da vida, são lições que necessitamos enfrentar e superar. Portanto, não reclame das coisas desagradáveis que lhe acontecem. Sempre há aprendizados, experiências e evoluções. Você só está vivendo tal configuração atualmente, porque não passou no seu teste, não foi aprovado, ainda. Ninguém…


Todo mundo possui energias femininas (Yin) e energias masculinas (Yang) dentro de si. A chave para desfrutar de uma vida saudável, próspera e feliz é manter essas energias em iguais proporções a maior parte do tempo. Suas energias femininas e masculinas são o reflexo do modo como você as enxerga na sua mãe e no seu pai, respectivamente. Ou seja, se você não se dá bem com sua…


Quando você é carente de atenção, por exemplo, ficará exigindo que o outro te dê atenção constantemente. O dia que o outro falhar, sem querer, se sentirá frustrada, rejeitada ou abandonada. Poderá sentir raiva daquilo que o outro escolheu fazer no lugar de lhe dar atenção. Pode ser que seja o trabalho, os amigos, os clientes, o celular, o futebol… Tenderá a culpar o outro pelo comportamento errado….


Existem pessoas que vivem nos extremos entre querer agradar os outros a todo custo, e não aceitar o jeito/maneira dos outros. Elas oscilam constantemente e não conseguem ter um relacionamento harmonioso com as pessoas do seu convívio. Em certas coisas sentem uma enorme vontade de satisfazer as vontades dos outros, ajudam demais, fazem demais, dão presentes demais, se sacrificam demais pelos outros. Porém, em outras coisas, tem uma…