O que vem Primeiro: Sucesso ou Felicidade?






Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.


Saiba que os gatos podem nos ajudar com a nossa saúde, de forma direta ou indireta. Quando eles chegam próximos ao nosso corpo e fazem uma limpeza energética, estão nos ajudando de forma direta. Mas o que mais acontece é a forma indireta: quando eles produzem um comportamento irritante, perturbado, desequilibrado. É dessa forma que eles tentam nos dizer que estamos fazendo algo fora do normal. Precisamos ficar…


Quando você passa para um estágio evolutivo superior, sua percepção sobre tudo o que você viveu muda. Ou seja, você tenderá a enxergar o seu passado com outros olhos, outra visão, outra perspectiva. Coisas que não reparava, não percebia… agora você poderá notar e ter um maior esclarecimento das suas dúvidas e incertezas sobre determinado assunto. Portanto, é muito válido reler todos os livros, palestras, cursos e áudios…


Quantas pessoas você conhece que “aparentemente” tem uma vida “normal”, feliz, saudável, próspera… se tornando um exemplo para a sociedade. Parece que está tudo bem por fora… possuem casa, carro, filhos, trabalho, fazem festas, viajam, se divertem… E internamente??? Será que estão realmente felizes por dentro? Gostam delas mesmas e do rumo que a vida delas tomaram? Estão de bem com suas emoções? Conseguem se sentir bem sozinhas?…


Você é capaz de ser e fazer tudo o que quiser. Não precisa depender da vontade e disposição de ninguém para atender os seus desejos. Se os outros são capazes, você também é. Você dá atenção, carinho, amor, energia, afeto, felicidade, paz e cuidados para você mesmo. Você está no controle e gerenciamento da sua vida. O outro pode te fazer companhia, trocar ideias, te ajudar, te ensinar……


Nem todos chegam à cura pelo mesmo portão. Alguns batem primeiro na porta da espiritualidade, outros na da psicologia. E ambos os caminhos, quando percorridos com honestidade, levam ao mesmo lugar: a integração do ser. Há quem precise, antes de qualquer coisa, de sentido. São pessoas cuja dor existencial é tão grande que, sem uma narrativa maior, sem a sensação de que há propósito por trás do sofrimento,…


Quando você teve pais que te ensinaram as coisas de um modo errado, deram maus exemplos, porque foi apenas dessa forma que eles sabiam… está tudo certo… Na verdade eles fizeram o certo! Como assim? Cabe a você, filho ou filha, ter consciência, sabedoria e conhecimentos para saber o que é certo e errado, entender que o jeito deles é equivocado, e aprender com o erro…