O que é Ser Uma Pessoa Espiritualizada






Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.


Muitas vezes você começa a perceber um aumento de situações negativas, erros, falhas, perdas… você se desespera e não sabe o que está acontecendo contigo… mas calma, isso significa que algo muito bom e extraordinário está por vir. Podem até ser situações pelas quais você mesmo criou. Por exemplo, uma viagem, uma festa, um presente caro ou qualquer outra coisa muito importante que vai te impactar positivamente….


Quando estamos bem de saúde, nem nos lembramos de agradecer o quão bom é estar saudável. Simplesmente vivemos um dia após o outro como se isso fosse o normal e merecido. Nos sentimos acomodados, caímos na rotina e na vida medíocre de sempre. Acreditamos que não temos que fazer nada de diferente para melhorar ainda mais a nossa vida. Daí, começam a surgir problemas, dores, sintomas físicos… nos…


Você sabia que os animais têm mais facilidade em nos entender do que nós entendermos eles? Nossos animais domésticos não tem outra coisa a fazer senão observar nossos gestos, nossas emoções, nosso modo de andar, de pensar, de falar, de agir com os outros, etc. Eles nos conhece mais do que qualquer outra pessoa, pois possuem o dom da telepatia e da premonição, captando nossos pensamentos e…


O excesso de informação, o estresse diário, as preocupações, as cobranças e tantas outras situações que fazem o ser humano viver uma vida desequilibrada, agitada e caótica acabam contribuindo com o acúmulo de energias negativas no próprio ser. Claro que não é fácil manter uma vida equilibrada nos dias atuais. No entanto, existem certas práticas que ajudam a eliminar ou, pelo menos, minimizar as consequências geradas pela…


Quantas pessoas você conhece que “aparentemente” tem uma vida “normal”, feliz, saudável, próspera… se tornando um exemplo para a sociedade. Parece que está tudo bem por fora… possuem casa, carro, filhos, trabalho, fazem festas, viajam, se divertem… E internamente??? Será que estão realmente felizes por dentro? Gostam delas mesmas e do rumo que a vida delas tomaram? Estão de bem com suas emoções? Conseguem se sentir bem sozinhas?…


Vivemos imersos em uma sociedade que nos apresenta um contrato aparentemente vantajoso: siga as regras, encaixe-se nos padrões, desenvolva habilidades intelectuais, torne-se especialista em algo, e em troca você terá sucesso, prosperidade, conforto material. Parece um bom negócio. Mas existe uma cláusula oculta nesse contrato, e ela está escrita com tinta invisível: você precisará renunciar a si mesmo. A vida civilizada nos transforma em seres predominantemente intelectualizados. Corremos…