Acorde Todos os Dias Para Enfrentar e Superar a Si Mesmo






Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.


As pessoas estão na nossa vida para nos ajudar no nosso processo de evolução da alma. Elas nos ajudam a identificar onde estão os nossos pontos fracos, nossas carências e emoções não curadas. Na verdade, elas refletem o que possuímos em nosso interior, e que muitas vezes não queremos encarar nem expor aos outros. Preferimos ignorar, rejeitar, encobrir… porque é muito doloroso para o ego admitir certas…


Tudo aquilo que fazemos, independente de ser algo bom ou ruim, acaba voltando para nós. Essa é uma lei natural e nenhum ser humano pode escapar disso. Como fazemos parte da natureza, temos o dever de respeitar todas as leis do universo, caso contrário, sofreremos consequências nada agradáveis. Quando ajudamos, ensinamos e orientamos as pessoas para que elas consigam concretizar seus sonhos, estamos também ajudando a realizar…


Há uma dor silenciosa que nasce quando o amor e o ódio se confundem. A intensidade da autocondenação, da autocrítica e da autopunição é a mesma força com que, um dia, quisemos ferir o outro. Na neurose obsessiva e na melancolia, o golpe que não pôde ser dado para fora retorna e fere o próprio coração. O sujeito se torna carrasco de si mesmo, punindo-se por sentimentos que…


E se a psicose não fosse apenas um transtorno cerebral, mas uma consequência espiritual de vidas anteriores mal equilibradas? E se aquela pessoa que surta, que perde o contato com a realidade consensual, estivesse na verdade pagando o preço de ter desenvolvido faculdades espirituais sem ter curado suas feridas emocionais em encarnações passadas? Imagine uma alma que, em vidas anteriores, dedicou-se intensamente à espiritualidade. Meditou por anos, desenvolveu…


A vida é um jogo. Quando decidimos reencarnar nesta Terra, escolhemos qual jogo iremos jogar. Isto implica escolhermos em qual família iremos nascer que nos ajudará a cumprirmos nossa missão. Contra quem estamos jogando? Não há nenhum competidor por aí. Estamos jogando contra nós mesmos, ou seja, vencendo e superando nossos hábitos equivocados, crenças limitantes, pensamentos e sentimentos errôneos. A nossa mente é o nosso maior adversário….


Existe algum outro animal doméstico que nos desperta tanta fofura, amor, carinho e vontade de apertar, abraçar e não soltar mais? Os fãs de cachorros podem dizer que sim, talvez porque não tiveram ainda a oportunidade de abrir sua casa e seu coração para os gatinhos. Com certeza é uma experiência muito diferente, pois essas duas espécies são praticamente opostas em formas de sentir, agir e se comportar….