Na neurose obsessiva, o indivíduo quer muito realizar seus desejos, mas diz que não consegue, não pode ou não dá conta, porque se sente fraco, impotente, incapaz; se satisfazendo somente através das suas fantasias. Já, na histeria, seu discurso é totalmente oposto. A pessoa se sente forte e capaz, mas crê que existe algo externo que a priva do seu objeto de desejo, sentindo-se, portanto, eternamente insatisfeita.
Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora e Especialista em Neuropsicanálise pela ABEN. Através dos estudos em Neurociência Afetiva e Espiritualidade, ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Ciência, Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.
Post Similares







Viver Entre Dois Mundos
Muitas vezes, observamos certos comportamentos que parecem estranhos ou até desconexos, mas que revelam uma dimensão mais profunda da existência. Um exemplo notável são os bebês. Eles frequentemente parecem “aéreos”, desligados do mundo ao seu redor, demorando a atender o chamado de seus pais. Esse atraso, que poderia ser interpretado como desatenção, na verdade reflete um estado de conexão intensa com o plano espiritual. Enquanto o corpo está…

