Se você exclui totalmente, por exemplo, o impulso sádico, manipulador e agressivo, porque os enxerga somente como algo negativo e acredita que não devem existir na sua vida, você acaba atraindo pessoas que internalizaram essas energias, moderamente ou excessivamente, e praticam sem dó nem piedade pra cima de você. Tudo o que existe na Terra é bipolar, há o lado positivo e o lado negativo. Ao excluir esses impulsos, está excluindo também a parte positiva, se tornando uma pessoa fraca, submissa, doadora, sofredora, azarada… pois necessita se mostrar boazinha, simpática e agradável demais. Compreender e transcender essas necessidades se tornam alvos do trabalho psicanalítico.


Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista e Psicoterapeuta Holística, Escritora, Mentora de Reconexão Interior. Espiritualista de orientação universalista, vem há mais de 15 anos dedicando seu trabalho em ajudar as pessoas a identificar a Verdadeira Causa de seus problemas, elevarem a Consciência e se reconectarem com sua real Essência.
Post Similares
Uma pergunta importante para auto reflexão: “Como lidei com meus impulsos sexuais durante a infância?” Censurador? Moralista? Amedrontado? Essa resposta poderá determinar…
O neurótico possui o ego muito frágil e sensível. Qualquer crítica, ataque ou julgamento, deixa-o muito ressentido. Ao invés de materializar suas…
O melhor destino para grande parte dos seus desejos é a própria manifestação; ou por meio da sublimação, ou seja, direcionando-a para…
Certas pessoas podem ser opostas à Psicanálise, pois acreditam que ela possa fazer mal às pessoas e à sociedade, pelo fato de…
Enquanto os desejos infantis (fantasias) ficarem reprimidos no inconsciente, continuarão guiando a vida do indivíduo sem que saiba como influenciá-los. Só podemos…
O que o neurótico precisa para deixar de ser neurótico: receber uma boa educação emocional para flexibilizar os intensos pensamentos repressivos que…