O neurótico é aquela pessoa que goza sem saber. Ela não sabe que está satisfazendo seus desejos reprimidos através das dores e doenças que apresenta. Ela prefere, inconscientemente, adoecer do que realizar aquilo que seu ego não lhe permite de forma alguma. O conteúdo reprimido não quer permanecer a vida toda rejeitado, excluído, ignorado. Por isso, quanto maior for a repressão, mais intenso serão os sintomas (pedido de socorro). Em outras palavras, a doença vem da fuga da verdade que a pessoa não está disposta a encarar.


Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista e Psicoterapeuta Holística, Escritora, Mentora de Reconexão Interior. Espiritualista de orientação universalista, vem há mais de 15 anos dedicando seu trabalho em ajudar as pessoas a identificar a Verdadeira Causa de seus problemas, elevarem a Consciência e se reconectarem com sua real Essência.
Post Similares
A neurose ocorre quando o indivíduo se refugia nas suas fantasias infantis para fugir dos acontecimentos cotidianos nas quais não consegue lidar….
Na neurose obsessiva, o indivíduo evita satisfazer o desejo que tanto quer realizar, justamente para não acabar com esse desejo ao qual…
COMO A NEUROSE SE DESENVOLVE: Devido a algum impedimento na esfera sexual, o indivíduo adulto se sente insatisfeito sexualmente. Como não se…
O indivíduo se torna neurótico quando, na vida adulta, lhe falta a satisfação de suas necessidades sexuais. Como não se permite desfrutá-lo…
O que o neurótico precisa para deixar de ser neurótico: receber uma boa educação emocional para flexibilizar os intensos pensamentos repressivos que…
Quanto mais se permitir satisfazer-se com as diversas oportunidades que a vida lhe dá, menores as chances de recorrer a neurose (como…