Todo mundo possui fantasias, especialmente no campo da sexualidade, porque não aprendemos a viver conectados com nossa real essência. Assim, constantemente nos sentimos insatisfeitos, desconfortáveis e vazios por dentro. Desde criança, aprendemos que não podemos fazer tudo o que queremos, então buscamos as fantasias para tentar aliviar nossos sofrimentos.


Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista e Psicoterapeuta Holística, Escritora, Mentora de Reconexão Interior. Espiritualista de orientação universalista, vem há mais de 15 anos dedicando seu trabalho em ajudar as pessoas a identificar a Verdadeira Causa de seus problemas, elevarem a Consciência e se reconectarem com sua real Essência.
Post Similares
O neurótico possui o ego muito frágil e sensível. Qualquer crítica, ataque ou julgamento, deixa-o muito ressentido. Ao invés de materializar suas…
O neurótico não quer abandonar seus sintomas, porque, ao mesmo tempo que a neurose o protege dos seus desejos inconscientes, ele também…
São necessários 3 condições para que a neurose se manifeste no indivíduo: Repressão excessiva durante a infância por parte dos seus cuidadores;…
Psicóticos não são recomendados para o método psicanalítico, porque não há o que interpretar. Não existe a transferência de uma fantasia inconsciente…
Na neurose, uma parte (consciente) quer ser curada, mas a outra parte (inconsciente) não quer. A neurose lhe proporciona o gozo garantido,…
Quando o neurótico obsessivo está próximo de, finalmente, concretizar o desejo que tanto ansiava, acaba se desmotivando e perdendo interesse de manifestá-lo….