O melhor destino para grande parte dos seus desejos é a própria manifestação; ou por meio da sublimação, ou seja, direcionando-a para algo nobre. Quando nega ou rejeita esses desejos, está reprimindo, deixando de compreender o que há por trás dessas vontades. Nenhuma ideia nos chega por acaso, sempre existe uma razão. E nunca saberemos qual é, se não decidirmos colocar em prática e, depois, compreendermos as lições e as transformações necessárias para o nosso crescimento interior.


Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista e Psicoterapeuta Holística, Escritora, Mentora de Reconexão Interior. Espiritualista de orientação universalista, vem há mais de 15 anos dedicando seu trabalho em ajudar as pessoas a identificar a Verdadeira Causa de seus problemas, elevarem a Consciência e se reconectarem com sua real Essência.
Post Similares
Na psicanálise, não é necessário nenhuma técnica para facilitar a transferência do paciente para o psicanalista. Basta se apresentar de forma neutra,…
A influência dos pais é o principal fator da repressão na infância. No entanto, eles não são culpados por agirem de tal…
A neurose se torna um refúgio, o “local” onde a pessoa vai para se sentir protegida. Só que ela não percebe que…
Psicóticos não são recomendados para o método psicanalítico, porque não há o que interpretar. Não existe a transferência de uma fantasia inconsciente…
Na psicanálise, o processo de sublimação ocorre quando utilizamos a energia dos impulsos sexuais infantis para manifestar algo mais elevado, sutil e…
Através da neurose, o indivíduo encontra uma satisfação substitutiva, pelo fato de não conseguir se satisfazer com suas atividades diárias. A libido…