Quando criança, o neurótico ficava muito preocupado em atender aos desejos repressivos dos pais – ser puro, correto, boazinho, etc. Assim, ele internalizou esse jeito repressivo e passou a olhar a sua sexualidade infantil com maus olhos. Por outro lado, crianças que foram criadas em ambientes mais acolhedores e saudáveis, aceitarão e vivenciarão seus impulsos sexuais normalmente, não precisando recorrer à neurose.


Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista e Psicoterapeuta Holística, Escritora, Mentora de Reconexão Interior. Espiritualista de orientação universalista, vem há mais de 15 anos dedicando seu trabalho em ajudar as pessoas a identificar a Verdadeira Causa de seus problemas, elevarem a Consciência e se reconectarem com sua real Essência.
Post Similares
A neurose ocorre quando o indivíduo se refugia nas suas fantasias infantis para fugir dos acontecimentos cotidianos nas quais não consegue lidar….
A materialização dos desejos sexuais, faz com que o indivíduo permaneça conectado com a realidade física, caracterizando uma pessoa não-neurótica. Entretanto, quando…
O neurótico é aquele indivíduo que fica só reclamando, fantasiando seus desejos e não age. Ou seja, não busca formas de mudar…
Todo ser humano carrega dentro de si as suas fantasias/desejos decorrentes de certas situações vivenciadas na infância. A fantasia, em si, não…
Certas pessoas podem ser opostas à Psicanálise, pois acreditam que ela possa fazer mal às pessoas e à sociedade, pelo fato de…
Você não precisa, necessariamente, realizar suas fantasias infantis para deixar de ser neurótico. O mais importante é reconhecê-las que elas existem no…