O ego do neurótico costuma ser extremamente frágil e sensível. Qualquer crítica, julgamento ou falha, já faz se sentir muito mal e inadequado. Ele não consegue suportar as adversidades da vida, devido à falta de uma boa educação emocional na infância. Então, ao invés dele ter coragem para ir atrás das suas fantasias, acaba se defendendo delas e expressando-as através dos sintomas neuróticos.


Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista e Psicoterapeuta Holística, Escritora, Mentora de Reconexão Interior. Espiritualista de orientação universalista, vem há mais de 15 anos dedicando seu trabalho em ajudar as pessoas a identificar a Verdadeira Causa de seus problemas, elevarem a Consciência e se reconectarem com sua real Essência.
Post Similares
Enquanto os desejos infantis (fantasias) ficarem reprimidos no inconsciente, continuarão guiando a vida do indivíduo sem que saiba como influenciá-los. Só podemos…
A energia da sexualidade e da criatividade são as mesmas. Podemos utilizá-la para uma prática sexual ou para pintar um quadro, por…
Psicopatas não procuram tratamento psicanalítico ou nenhuma outra forma de terapia, porque eles sempre acham que estão certos, fizeram o que queriam,…
A neurose ocorre quando o indivíduo se refugia nas suas fantasias infantis para fugir dos acontecimentos cotidianos nas quais não consegue lidar….
Pelo fato do psicanalista se manter numa posição suficientemente boa – não estando totalmente alheio, nem invadindo o espaço do paciente, permite…
Através da neurose, o indivíduo encontra uma satisfação substitutiva, pelo fato de não conseguir se satisfazer com suas atividades diárias. A libido…