A neurose tem a função de proteger o ego do conteúdo que está reprimido no inconsciente. O indivíduo não abre mão da neurose, pois tem muito medo de entrar em contato com isso. Na psicanálise, convidamos o ego a tomar coragem para olhar os desejos que estão por trás dos seus sintomas.


Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista e Psicoterapeuta Holística, Escritora, Mentora de Reconexão Interior. Espiritualista de orientação universalista, vem há mais de 15 anos dedicando seu trabalho em ajudar as pessoas a identificar a Verdadeira Causa de seus problemas, elevarem a Consciência e se reconectarem com sua real Essência.
Post Similares
A energia da sexualidade e da criatividade são as mesmas. Podemos utilizá-la para uma prática sexual ou para pintar um quadro, por…
Na psicanálise, o processo de sublimação ocorre quando utilizamos a energia dos impulsos sexuais infantis para manifestar algo mais elevado, sutil e…
O neurótico é aquela pessoa que goza sem saber. Ela não sabe que está satisfazendo seus desejos reprimidos através das dores e…
As pessoas estão cheias de feridas abertas (não resolvidas), originadas da convivência com seus pais, e acabam trazendo-as para seus relacionamentos atuais….
Todo ser humano carrega dentro de si as suas fantasias/desejos decorrentes de certas situações vivenciadas na infância. A fantasia, em si, não…
Psicopatas não procuram tratamento psicanalítico ou nenhuma outra forma de terapia, porque eles sempre acham que estão certos, fizeram o que queriam,…