O neurótico possui o ego muito frágil e sensível. Qualquer crítica, ataque ou julgamento, deixa-o muito ressentido. Ao invés de materializar suas fantasias, ele se defende e expressa-as através dos sintomas. Essa é a forma doentia que ele encontrou para poder satisfazer seus desejos reprimidos.


Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista e Psicoterapeuta Holística, Escritora, Mentora de Reconexão Interior. Espiritualista de orientação universalista, vem há mais de 15 anos dedicando seu trabalho em ajudar as pessoas a identificar a Verdadeira Causa de seus problemas, elevarem a Consciência e se reconectarem com sua real Essência.
Post Similares
Toda vez que você nega/rejeita/exclui os acontecimentos que julga serem negativos, do seu passado e do presente, uma parte sua é perdida…
As pessoas estão cheias de feridas abertas (não resolvidas), originadas da convivência com seus pais, e acabam trazendo-as para seus relacionamentos atuais….
A neurose se torna um refúgio, o “local” onde a pessoa vai para se sentir protegida. Só que ela não percebe que…
Você não precisa, necessariamente, realizar suas fantasias infantis para deixar de ser neurótico. O mais importante é reconhecê-las que elas existem no…
Certas pessoas dizem que a Psicanálise é contrária à sociedade, porque joga luz sobre o que deveria permanecer na sombra. Não compreendem,…
A neurose tem a função de proteger o ego do conteúdo que está reprimido no inconsciente. O indivíduo não abre mão da…