Quando Não Curamos Nossas Feridas Emocionais






Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.


Você sabia que a maioria das pessoas que vive buscando pela espiritualidade e pelo desenvolvimento pessoal são as que mais possuem coisas mal resolvidas dentro de si? Elas costumam ser mais raivosas, agitadas, tensas, nervosas, ou seja, tendem a lidar com suas emoções inferiores de um modo equivocado. Por isso que se sentem mais atraídas por temas que as ajudam a lidar melhor com seus relacionamentos e emoções. Não estou…


Muitas vezes possuímos certos desejos e acreditamos que isso nos fará bem, felizes e satisfeitos. No entanto, podemos confundir os desejos que vem da nossa alma dos desejos que vem do nosso ego. Se aquilo que deseja for um prazer fútil, passageiro, sem valor de crescimento e melhoria para seu ser, significa que é um desejo do ego. Mas, se for algo que pode não lhe dar tanto…


Não aceitá-los é lutar contra a realidade do que foi. Tudo foi certo e correto, pois nada nos acontece por acaso. Se você critica e reclama, vai contra tudo isso e acaba com seu sucesso e sua vida. Se você os nega, está negando a energia que vem deles e não conseguirá se sentir bem. Tudo aquilo que julgamos nos nossos pais, encontraremos nos nossos relacionamentos afetivos. Nos…


Somos um espírito vivendo num corpo físico, e não um corpo vivendo num espírito. Somos muito mais espirituais do que podemos imaginar. O mundo espiritual está constantemente ao nosso redor. O fato é que, enxergamos apenas 5% do que vemos com nossos olhos físicos. Isso comprova que convivemos, diariamente, com energias, espíritos, almas, frequências e vibrações invisíveis a olho nu. Toda noite, ao dormirmos, o nosso espírito…


Quando você passa para um estágio evolutivo superior, sua percepção sobre tudo o que você viveu muda. Ou seja, você tenderá a enxergar o seu passado com outros olhos, outra visão, outra perspectiva. Coisas que não reparava, não percebia… agora você poderá notar e ter um maior esclarecimento das suas dúvidas e incertezas sobre determinado assunto. Portanto, é muito válido reler todos os livros, palestras, cursos e áudios…


Quando você fica cobrando e insistindo na mudança e melhoria do outro, na verdade, não é o outro que está com problema, é você mesmo. Essa atitude revela que você não aprendeu a aceitar o outro do jeito que ele é, diferente de você. E isso está te incomodando, te perturbando, tirando sua paz e paciência. Por isso, tenta mudar o outro para que o outro se comporte…