Encerramentos e Aberturas de Ciclos






Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.


Você não veio à Terra para acumular ressentimentos ou construir muros entre você e as pessoas que ama. Sua presença aqui tem um propósito muito maior: curar feridas antigas, resolver conflitos não concluídos e evoluir espiritualmente. Cada relacionamento difícil, cada desafio familiar, representa uma oportunidade valiosa de transformação. Quando escolhemos ignorar esses conflitos ou simplesmente nos afastar sem resolver, corremos o risco de sair desta vida carregando um…


Não tenha pressa, vá com calma e equilíbrio. Deixe as coisas acontecerem naturalmente. Tudo tem o seu tempo. Foque no agora, no momento presente, pois este é o único tempo que existe. O passado já se foi e não tem como alterá-lo. Mas é no agora que você pode mudar o seu futuro para melhor. Quem vive apegado ao passado, se lembrando dos momentos bons e ruins,…


Cinco pontos principais para manter sua integridade, harmonia e paz interior. Viver o momento presente – focar no aqui e agora, como se o que você está fazendo fosse a última vez nesta vida, aproveitar ao máximo cada momento. Não importa a quantidade de horas de um evento, e sim o que o que você fez em cada segundo. Qualidade é mais importante do que quantidade. Diminuir…


Podemos pensar que os cães precisavam conviver conosco antes dos gatos para “amolecer” o nosso coração. Como os cães são mais fortes, submissos e dependentes, o homem pôde aprender a ter um bom relacionamento com eles. É provável que isso não seria tão fácil se fosse com os gatos. Estes são muito sensíveis, donos de si, livres. O homem precisava, primeiro, aflorar seu chacra cardíaco para se tornar…


A nossa criança interior não vai atrás de ajuda. Ela fica perdida na dor, no sofrimento… Quantos adultos você conhece que se encontram nessa situação? Acreditam que a vida é assim mesmo, se sentem impotentes e incapazes de mudar a própria vida. Não se ajudam, pois estão intensamente conectados com a sua criança interior. Quem vai buscar ajuda é o nosso adulto racional. Este adulto tem que conversar…


Você sabia que os animais têm mais facilidade em nos entender do que nós entendermos eles? Nossos animais domésticos não tem outra coisa a fazer senão observar nossos gestos, nossas emoções, nosso modo de andar, de pensar, de falar, de agir com os outros, etc. Eles nos conhece mais do que qualquer outra pessoa, pois possuem o dom da telepatia e da premonição, captando nossos pensamentos e…