Por que Existem Alguns Animais em Extinção?






Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.


Certas pessoas nunca estão satisfeitas com o que tem. Se falta, reclama. Se vem a mais, reclama. Se está frio, reclama. Se está quente, reclama. Não conseguem aceitar a realidade que é. Mesmo quando, claramente, o erro é do colega, do amigo, de uma empresa… não conseguem ter uma visão mais expandida de reconhecer que foi a própria pessoa que criou, atraiu e materializou essa situação. O outro…


É preciso ter muita coragem para saber a verdade. O ego não quer que você saiba a verdade, pois irá doer, machucar, ferir… Ele simplesmente quer que você permaneça iludido, acomodado e seguro com as informações que sabe até agora. Se não ir à fundo e tratar a raiz do problema, a ilusão, a mentira, voltam tudo à tona, você esquece e não acredita mais naquela verdade que…


Sabe por que certos animais não conseguem se reconhecer no espelho? Simplesmente porque eles não possuem o ego humano. É a nossa identificação com o ego que faz enxergar a nós mesmos no espelho para ver se estamos com o cabelo penteado, a maquiagem perfeita, a roupa bem ajustada, etc. Os animais estão conectados o tempo todo com seu Eu Superior, vivendo do jeito que ele é, não…


Normalmente, quando as pessoas liberam seus karmas e dores da alma através da conscientização e a expressam através do choro, raiva, grito, agressividade… elas conseguem transmutar as energias densas que estavam aprisionadas ou acumuladas dentro do seu ser. Já, quando as pessoas não entendem, não refletem ou não compreendem a causa de suas emoções negativas, é preciso que suas emoções densas sejam liberadas do seu corpo físico de…


Quando você é carente de atenção, por exemplo, ficará exigindo que o outro te dê atenção constantemente. O dia que o outro falhar, sem querer, se sentirá frustrada, rejeitada ou abandonada. Poderá sentir raiva daquilo que o outro escolheu fazer no lugar de lhe dar atenção. Pode ser que seja o trabalho, os amigos, os clientes, o celular, o futebol… Tenderá a culpar o outro pelo comportamento errado….


Existem pessoas que vivem nos extremos entre querer agradar os outros a todo custo, e não aceitar o jeito/maneira dos outros. Elas oscilam constantemente e não conseguem ter um relacionamento harmonioso com as pessoas do seu convívio. Em certas coisas sentem uma enorme vontade de satisfazer as vontades dos outros, ajudam demais, fazem demais, dão presentes demais, se sacrificam demais pelos outros. Porém, em outras coisas, tem uma…