Temos que Nos Curar






Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.


Será que você sabe delegar tarefas constantemente? Ou só delega quando fica impossibilitado por estar doente, cansado, irritado? Neste caso, você não está delegando, você está pedindo ajuda, socorro. Delegar suas tarefas, seja do trabalho ou de casa, é dividir os afazeres com as outras pessoas do convívio diário porque escolheu fazer outras coisas mais urgentes e importantes, confia que os outros tem capacidade e habilidade necessárias, e…


Quem disse que os gatos são super independentes, gostam mais da casa do que do tutor e não andam atrás deste pra lá e pra cá? Na realidade, eles podem ser praticamente igual aos cães, e muitos deles, podendo ser até mais carentes e apegados. Sua independência, a meu ver, está mais ligada ao fato de se higienizarem sozinhos, conseguirem pular pra lá e pra cá para pegarem…


Quando você teve pais que te ensinaram as coisas de um modo errado, deram maus exemplos, porque foi apenas dessa forma que eles sabiam… está tudo certo… Na verdade eles fizeram o certo! Como assim? Cabe a você, filho ou filha, ter consciência, sabedoria e conhecimentos para saber o que é certo e errado, entender que o jeito deles é equivocado, e aprender com o erro…


Já percebeu que certos dias seu gatinho ou todos os seus gatinhos ficam meio estranhos com você, não querem chegar perto ou ficar no seu colo? Parece que existe uma energia de repulsão, e ele quer ficar na dele. Respeite esses momentos. Isso significa que, ou você está bem nas suas emoções e no seu campo áurico, por isso eles não sentem a necessidade de fazer uma limpeza…


Tudo aquilo que você está sofrendo, sentindo dor, mágoa, tristeza, frustração… é porque você ainda não foi buscar informação sobre esse assunto ainda. Fazendo uma analogia, é como comprar um brinquedo para uma criança e ela fica tentando usar, mexer… não consegue fazer funcionar, aí ela chora, grita, se frustra. Por que? Porque não leu o manual de instruções daquele brinquedo em específico. Não sabe como monta,…


Um dos grandes desafios da vida é amar incondicionalmente quem te maltratou, abusou, feriu, provocou, traumatizou, bullyinou… lembre-se que essas pessoas são seres humanos como qualquer outro. Entender que, nesse momento, a pessoa está vibrando numa frequência muito baixa de raiva, medo, vingança, ódio, injustiça, vitimização… por isso que ela faz o mesmo com o próximo. Mas, dentro dela certamente há o amor puro e genuíno. Ela só…