Escolha Um dos Lados






Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.


Planejamos, junto com nossos mentores e guias espirituais, todo o desenrolar desta vida, antes de reencarnarmos aqui na Terra. Ou seja, escolhemos de propósito as pessoas e situações na qual teríamos oportunidade de curar nossos traumas, vícios e karmas negativos. Ao termos essa compreensão, podemos perceber que nada que presenciamos aqui é por acaso. Além de tudo ter hora, local e momento exato para acontecer, nem antes,…


Certas pessoas nunca estão satisfeitas com o que tem. Se falta, reclama. Se vem a mais, reclama. Se está frio, reclama. Se está quente, reclama. Não conseguem aceitar a realidade que é. Mesmo quando, claramente, o erro é do colega, do amigo, de uma empresa… não conseguem ter uma visão mais expandida de reconhecer que foi a própria pessoa que criou, atraiu e materializou essa situação. O outro…


Não há como consertar ou recuperar aquilo que já se foi, mas podemos estar consciente do nosso presente, mudá-lo e alterar o nosso futuro. Por mais que hajam muitas coisas ruins e difíceis hoje, lembre-se que isso não é a pior situação de todas. Você está vivendo o que necessita ser experienciado. Nada é por acaso. Aproveite esses momentos para tirar lições, aprendizados e crescer com isso. Sempre…


Quando você é carente de atenção, por exemplo, ficará exigindo que o outro te dê atenção constantemente. O dia que o outro falhar, sem querer, se sentirá frustrada, rejeitada ou abandonada. Poderá sentir raiva daquilo que o outro escolheu fazer no lugar de lhe dar atenção. Pode ser que seja o trabalho, os amigos, os clientes, o celular, o futebol… Tenderá a culpar o outro pelo comportamento errado….


Quando os pais são muito ocupados, atarefados, workaholic… eles podem se sentir culpados por não conseguirem dar atenção, carinho e educação suficientes para seus filhos. Para compensar, podem querer agradá-los com presentinhos, comidas, objetos… Inconscientemente a criança passa a acreditar que a forma de receber carinhos e agrados dos outros é por meio de algo material. Ou seja, ela entende que somente através de comidas, por exemplo, é…


De repente, o seu cachorro começa a latir do nada? Se assusta com coisas normais? Não gosta de entrar ou permanecer em certos cômodos da sua casa? Se gatinho fica olhando fixamente para um determinado local e você não vê nada ali? Saiba que ele pode estar reagindo a alguma presença invisível nesse local. Os animais possuem certas qualidades dos seus sentidos muito mais aguçados que as…