Não Pergunte o Quanto Você Vai Ganhar






Psicanalista
Paula Teshima, descendente de japoneses, nasceu em 1984. É Psicanalista, Psicoterapeuta Holística, Escritora. Ofereço um caminho de autodescoberta e transformação, integrando Psicanálise e Espiritualidade em uma abordagem holística e sem cunho religioso. Meu intuito é ajudar cada pessoa a acessar a raiz de seus conflitos, despertar sua Consciência e se reconectar com sua Essência Divina.


Gatos possuem amor incondicional puro, até mais que os cachorros, porque eles são yin, tem muita energia feminina. Às vezes brigamos e ficamos chateados com eles, mas logo em seguida eles mesmos retornam até nós, sem termos feito nada, como se nada tivesse acontecido. Isso mostra o quanto eles perdoam nossas atitudes equivocadas. No entanto, os cães costumam demorar um pouco mais de tempo para que isso aconteça,…


Tudo chega até nós na hora certa, nem antes, nem depois. Quando o Universo percebe que estamos prontos e preparados para sabermos a verdade, essa informação nos é revelada. Iremos processá-la com muito mais consciência e sabedoria, principalmente se for algo muito difícil de superar. Pode ter certeza que o Universo sempre quer o seu bem e a sua melhoria. Por isso, Ele espera o momento mais adequado…


Vivemos imersos em uma sociedade que nos apresenta um contrato aparentemente vantajoso: siga as regras, encaixe-se nos padrões, desenvolva habilidades intelectuais, torne-se especialista em algo, e em troca você terá sucesso, prosperidade, conforto material. Parece um bom negócio. Mas existe uma cláusula oculta nesse contrato, e ela está escrita com tinta invisível: você precisará renunciar a si mesmo. A vida civilizada nos transforma em seres predominantemente intelectualizados. Corremos…


Depois que morremos, nosso corpo fica aqui na Terra e nossa alma vai para outra dimensão que é mais sutil que a nossa, por isso que a maioria das pessoas não enxerga. Podemos ficar por um tempo vagando aqui na Terra se existir muito apego material por parte da própria pessoa, dos familiares e conhecidos que ficam chorando, não param de pensar no falecido. Dessa forma a…


Há uma dor silenciosa que nasce quando o amor e o ódio se confundem. A intensidade da autocondenação, da autocrítica e da autopunição é a mesma força com que, um dia, quisemos ferir o outro. Na neurose obsessiva e na melancolia, o golpe que não pôde ser dado para fora retorna e fere o próprio coração. O sujeito se torna carrasco de si mesmo, punindo-se por sentimentos que…


Você é capaz de ser e fazer tudo o que quiser. Não precisa depender da vontade e disposição de ninguém para atender os seus desejos. Se os outros são capazes, você também é. Você dá atenção, carinho, amor, energia, afeto, felicidade, paz e cuidados para você mesmo. Você está no controle e gerenciamento da sua vida. O outro pode te fazer companhia, trocar ideias, te ajudar, te ensinar……