O Obsessivo Não Se Limpa Energeticamente

O neurótico obsessivo é aquela pessoa que guarda dentro de si tudo o que recebe do mundo exterior, seja objetos, pensamentos ou comportamentos. Parece que ele é uma esponja que vai absorvendo, absorvendo, absorvendo… tudo o que recebe, acumulando, dentro de si, um monte de energias densas. Certamente, isso irá lhe prejudicar e se sentirá exausto, travado, sem ânimo para viver. 

Ele não quer, ou não se permite, expressar atitudes negativas, pois necessita sempre se mostrar como uma pessoa correta, boazinha, agradável, certinha… Isso ocorre não apenas a nível físico, mas também a nível energético. O indivíduo dificilmente irá recorrer a alguma técnica de limpeza energética para descarregar suas energias negativas. Ou seja, não irá pisar na areia, tomar um banho de cachoeira, tomar sol, fazer exercício físico, meditar… com a intenção de se limpar, porque se fizer isso estará mostrando para si mesmo que é um ser impuro, sujo ou que fez algo proibido. 

O obsessivo típico parece ser uma pessoa que vive uma vida do avesso, contrariando as leis universais. Faz tudo do contra. Por exemplo, onde deveria permitir que seus filhos desenvolvam a individualidade, a livre expressão e o enfrentamento, castra-os; e onde deveria dar limites, dizer não e impor regras, negligencia-os. Infelizmente, não consegue perceber que a sua própria conduta vai contra os ideais de perfeição neurótica. É tolice repetir os mesmos padrões (desequilibrados) e continuar almejando a vida perfeita das suas fantasias. É preciso sair do mundo da imaginação e começar a buscar maneiras de agir na realidade física, pois estamos agora num mundo físico, buscando experiências e aprendizados que só podem ser desfrutados na dimensão material.

Paula Teshima

Post Similares