Toda vez que você se coloca numa situação recorrente na qual sabe que vai sofrer, se sentir humilhado, pisoteado ou pra baixo, sua vibração diminui e atrai mais disso na sua vida. É preciso tomar coragem para dar um basta em certos acontecimentos ou certas pessoas.

Às vezes estamos tão viciados em algo que nos vai gerar um prazer, que nem percebemos que resultarão em consequências negativas. Buscamos o prazer, a alegria e a diversão a todo custo, porque estamos vivendo coisas tão difíceis, negativas e pesadas no dia a dia.

Na verdade, nem notamos que estamos viciados na energia negativa que nos alimenta, equivocadamente. Sentimos vontade de assistir a uma série, justo aquela que aflora medos, traições, injustiças, vinganças, perdas… possivelmente são essas coisas que estamos vivendo no nosso cotidiano.

Já não basta vivê-los na realidade de nossas vidas?

O que absorvemos com nossos sentidos físicos e extrafísicos se replica mais e mais na nossa frente, uma hora ou outra. Nada nos chega por acaso. Se você não está gostando do que está recebendo, mude seu foco, seus pensamentos e suas escolhas. Mas, primeiro, trate de investigar a causa, a origem de suas ideias, vontades e desejos doentios.

Pare de culpar o mundo exterior, ninguém lá fora tem culpa do que acontece na sua vida. Seu maior inimigo sempre esteve e está dentro de ti – a tua mente. É ela que te coloca pra baixo, faz ter pensamentos negativos, te aprisiona, te rebaixa, etc. É dela que você tem que ter medo. Cuide da sua mente com carinho para restabelecer sua paz interior e desfrutar dias melhores.

Paula Teshima