Num relacionamento, se você exigir isso ou aquilo do outro, nunca será feliz, livre e saudável. Você não tem poder sobre o outro, não tem o direito de mudá-lo nem ficar cobrando atenção, carinho, amor… Se fizer isso, tenderá a ter uma relação cheia de altos e baixos, se frustrar e se decepcionar toda hora.
 
O seu parceiro é um ser humano cheio de compromissos, talentos e defeitos. Ele não está na sua vida para atender todos os seus caprichos e vontades. Cabe a cada um se satisfazer sozinho, curar suas inferioridades e resolver seus problemas.
 
O outro estará sempre ao seu lado para te motivar, incentivar e inspirar a superar seus desafios. Ele não tem obrigação de te dar atenção a hora que você pede, te dar carinho sempre que você está carente ou te dizer que te ama para se sentir segura e amada. Quem tem que te proporcionar alegria, amor, cuidados, atenção, afeto… é você mesma. E juntos, você e ele, transbordam abundantemente todos esses sentimentos um para o outro, até para os outros, fazendo todos os seus relacionamentos serem harmoniosos, saudáveis e respeituosos.