Você é uma pessoa muito forte, em todos os sentidos. Você programou a sua vida para enfrentar tudo o que vier pela frente, na hora certa e no lugar certo. Todos os problemas e situações difíceis que lhe surgem, foi você mesmo que criou e atraiu. Nada surge por acaso na sua jornada. Se parar para refletir, perceberá que todos eles contém um aprendizado, uma lição, uma oportunidade de melhoria. Tal problema só se materializa porque naquele momento você já tem condições de enfrentá-lo e superá-lo. Por isso que não devemos “pegar” ou resolver os problemas dos outros. Primeiro, porque você pode não ter toda a força, capacidade ou entendimento para resolvê-lo. E segundo, porque você está tirando a chance de aprendizado e crescimento que o outro precisa experienciar, e ainda absorvendo toda a carga energética negativa do outro para você.
 
Os problemas continuarão aparecendo na nossa vida enquanto teimarmos em pensar, sentir e fazer as coisas de um jeito equivocado, ignorá-los ou fingir que está tudo bem.
 
Na verdade, os problemas são uma bênção, pois, sem eles, continuaríamos na zona de conforto (que não tem nada de confortável), não abriríamos a nossa mente para outros caminhos.
 
Substitua a palavra problema por desafio. É você se desafiando contra você mesmo. O inimigo ou o problema não está nos outros, não está lá fora. Está e sempre esteve dentro de nós mesmos, na nossa mente. Eduque-se, conscientize-se, e enxergará a vida e todas as dificuldades sob uma nova perspectiva.