Essa é a coisa mais comum de acontecer do que você imagina. Muitas pessoas determinam um sonho, dizem que estão dispostas a fazer tudo para conquistá-lo, traçam suas metas e no momento de colocarem em prática acontecem duas coisas: 
 
1. Não conseguem aplicar a sua teoria na prática. As pessoas simplesmente param, desistem e se desanimam porque não conseguem enfrentar seus medos para promover uma transformação em suas vidas. 
 
2. Começam a colocar em prática. Aqui as pessoas conseguem praticar aquilo que elas determinaram, mas é temporário. Não há a energia da persistência. Elas mudam apenas no começo, mas logo se desanimam, porque elas viram que não vale a pena o esforço e o sacrifício para realizar tal sonho, ou porque realmente não conseguem mudar os hábitos tão enraizados na sua mente subconsciente. 
 
Em ambos os casos, existe um real desejo de concretizar o sonho, mas não chega ao ponto de fazer com que a pessoa enfrente seus medos e mude seus hábitos definitivamente. Isso significa que o desejo não é tão intenso. 
 
Então, qualquer problema, circunstância ou desafio que surgir ela para. Não existe um estímulo e uma motivação para ela querer se superar. Assim que você perceber que não consegue promover uma mudança na sua vida ou que não vale a pena o seu esforço, pare imediatamente de persistir nesse sonho. Por que? Aceite o fato de que você não quer realmente esse sonho na sua vida, talvez agora não é o momento certo de realizá-lo. 
 
Mas se mesmo assim você for teimoso e querer persistir, você até pode obter sucesso, porém eu aviso: vai levar muito tempo! Além de ser muito cansativo. Enquanto que você poderia ter investido o seu tempo e esforço numa coisa que realmente deseja, sendo muito mais fácil de ser conquistado em um curto prazo.